Os gastos dos consumidores caíram na maior parte dos distritos, com declínios na área de varejo, vendas de automóveis e turismo, além do setor de manufaturas. Quase todos os distritos comentaram a retração da atividade no setor de serviços não-financeiros, assim como no setor de manufaturas. O mercado imobiliário residencial permaneceu fraco enquanto que o comercial apresentou abrandamento da atividade em muitos distritos.,
As condições de crédito foram apertadas nos 12 distritos com vários relatórios apresentando disponibilidade reduzida de crédito. As pressões inflacionárias ficaram um pouco mais moderadas em setembro enquanto vários distritos notaram o aumento de preços em metais, alimentos e energia, indicando que as pressões nos custos foram aliviadas.
Já as condições do mercado de trabalho continuaram enfraquecidas na maioria dos distritos e as pressões salariais permaneceram limitadas. Além disso, vários distritos relataram menor gasto de capital ou reduções nas despesas de capital devido ao alto nível de incerteza sobre as perspectivas econômicas ou preocupações quanto à disponibilidade de crédito.
(Redação - InvestNews)