Livro Bege indica desaceleração em todos os distritos

SÃO PAULO, 15 de outubro de 2008 - O Livro Bege do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), relatório elaborado pelos doze escritórios regionais da entidade monetária, indicou que a atividade econômica sofreu retração em todos os 12 distritos sendo que a maioria dos distritos apresentou uma perspectiva mais pessimista em relação à economia.

Os gastos dos consumidores caíram na maior parte dos distritos, com declínios na área de varejo, vendas de automóveis e turismo, além do setor de manufaturas. Quase todos os distritos comentaram a retração da atividade no setor de serviços não-financeiros, assim como no setor de manufaturas. O mercado imobiliário residencial permaneceu fraco enquanto que o comercial apresentou abrandamento da atividade em muitos distritos.,

As condições de crédito foram apertadas nos 12 distritos com vários relatórios apresentando disponibilidade reduzida de crédito. As pressões inflacionárias ficaram um pouco mais moderadas em setembro enquanto vários distritos notaram o aumento de preços em metais, alimentos e energia, indicando que as pressões nos custos foram aliviadas.

Já as condições do mercado de trabalho continuaram enfraquecidas na maioria dos distritos e as pressões salariais permaneceram limitadas. Além disso, vários distritos relataram menor gasto de capital ou reduções nas despesas de capital devido ao alto nível de incerteza sobre as perspectivas econômicas ou preocupações quanto à disponibilidade de crédito.

(Redação - InvestNews)

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais