Deputado quer mais crédito para produtor

SÃO PAULO, 15 de outubro de 2008 - O deputado federal Alfredo Kaefer (PSDB-PR) propôs medidas a serem adotadas para evitar os efeitos da crise internacional sobre o setor agrícola nacional. No início da semana, o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, havia anunciado que cerca de R$ 5 bilhões serão colocados à disposição dos produtores para custear a safra atual. Apesar de reconhecerem a importância dessa medida, os tucanos a consideram insuficiente.

Kaefer destacou a importância estratégica da agricultura e avaliou que o setor é capaz de salvar o País de estragos provocados pela turbulência internacional. O deputado acredita que se houver uma forte oferta de recursos com juros condizentes, a agricultura não só deixará de ser atingida como proporcionará benefícios a toda cadeia econômica.

"O Brasil poderá se salvar da crise via agricultura. Para isso precisamos ter recursos abundantes do Banco do Brasil e instrumentos que o governo coloque a disposição dos produtores. Se conseguirmos um plantio adequado e uma boa safra no ano que vem, toda economia será movimentada e a situação será contornada", disse Kaefer.

Para ele, os R$ 5 bilhões ofertados pelo Planalto ainda não são suficientes. "Já tivemos queda nos preços internacionais. Se o dólar voltar a cair teremos sérios problemas econômicos e, para evitá-los, só mesmo com a oferta de recursos com juros atrativos e crédito rural."

(Redação - InvestNews)

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais