Telemig quer incorporar TCO IP

SÃO PAULO, 30 de setembro de 2008 - A Telemig Celular Participações e a Vivo Participações encaminharam à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a operação de uma reestruturação societária para a incorporação da TCO IP S.A., subsidiária integral da Vivo Part., pela Telemig Part.

Atualmente, a TCO IP é detentora das ações de controle da Telemig Part. adquiridas pela Vivo Part. A Telemig Part. incorporará a TCO IP, que será extinta, e suas ações canceladas.

A operação pretendida não acarretará aumento de capital da Telemig Part., uma vez que a TCO IP já tem registrado em seu patrimônio líquido o valor das ações da Telemig Part.

'A reestruturação não implicará alteração do controle acionário das companhias, nem terá como conseqüência qualquer alteração nas participações acionárias dos seus demais acionistas e, dentre outras vantagens, permitirá a simplificação da estrutura societária atual, e minimizará custos administrativos, gerando economias para as companhias envolvidas', diz um comunicado.

(Redação - InvestNews)