Carteira da SLW inclui Eletrobrás e Cemig

SÃO PAULO, 30 de setembro de 2008 - A carteira sugerida pela SLW apresentou queda de 3% na semana passada, inferior à desvalorização do Ibovespa, que foi de 4,3%. Os destaques positivos foram as altas das ações preferenciais da Telesp (6,4%) e Petrobras (1,3%). Para esta semana, a SLW substituiu as ações de Localiza - que recuou muito com a venda de um fundo estrangeiro - e do Pão de Açúcar, pelas ações da Eletrobrás e da Cemig.

Telesp PN - Alternativa conservadora em tempos de turbulência, devido ao seu perfil de boa pagadora de dividendos. Além disso, ações estão muito descontadas.

AES Tietê PN - Perspectivas para a empresa continuam muito favoráveis, com crescimento de resultados e boa distribuição de dividendos.

Petrobras PN - As ações sofreram forte desvalorização com a saída do investidor estrangeiro da bolsa brasileira e a queda das cotações do petróleo. Esta semana, com o possível socorro do governo norte-americano e a recuperação do preço do petróleo, suas ações podem se recuperar, seguindo o movimento dos mercados globais e da BM&FBovespa.

Eletrobrás ON - Recomendamos as ações da empresa pelas perspectivas favoráveis da empresa que começam a tomar forma, com a concretização do lançamento dos ADRs nível II. Além disso, a empresa apresentará ganhos financeiros no resultado do terceiro trimestre deste ano pelo maior volume de aplicações financeiras líquidas em dólar.

Cemig PN - As perspectivas continuam favoráveis para a empresa, tanto no âmbito operacional quanto no financeiro, destacando a busca pela melhoria de eficiência com boa

rentabilidade através de redução de custos e novos negócios. A empresa recentemente divulgou fato relevante informando que dobrou sua participação na TBE, empresa de transmissão da qual já tem participação. O investimento deverá totalizar R$ 480 milhões e aguarda aprovação da Aneel até o final de 2008.

(VC - InvestNews)