Marta Suplicy firma compromisso com bancários

SÃO PAULO, 5 de setembro de 2008 - A candidata do PT à prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy, assumiu compromisso com os bancários pela obrigatoriedade de instalação das portas de segurança na capital paulista. O prefeito Kassab vetou, em junho deste ano, projeto de lei que previa a exigência, mesmo com duas aprovações na Câmara Municipal, sendo a última por unanimidade. A candidata afirmou que se eleita vai trabalhar para derrubar o veto.

Essa luta é antiga entre os bancários, que consideram o instrumento fundamental para reduzir os riscos de assalto e ampliar a segurança não só dos milhares de funcionários e vigilantes, como também dos milhões de clientes que utilizam diariamente as agências bancárias.

"O compromisso de Marta com os bancários é um passo importante para que as portas de segurança deixem de ser apenas uma reivindicação da categoria e se tornem realidade", disse Luiz Cláudio Marcolino, presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.

Marta Suplicy participou de encontro ontem, na sede do Sindicato, com bancários e aposentados da categoria. Em seguida, a candidata visitou agências da região e conversou com trabalhadores e clientes. Militantes do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, juntamente com a Central Única dos Trabalhadores (CUT), apóiam Marta Suplicy nas eleições para a prefeitura paulistana.

(MLC - InvestNews)