Aracruz lista índice DJSI pelo 4° ano

SÃO PAULO, 4 de setembro de 2008 - A Aracruz Celulose informou hoje que foi classificada pelo quarto ano consecutivo na lista de companhias do Índice Dow Jones de Sustentabilidade Global (DJSI World) 2008/2009, da Bolsa de Valores de Nova York, que destaca as melhores práticas em sustentabilidade corporativa no mundo.

A companhia foi líder na categoria ´Recursos Florestais e Papel´ e concorreu com outras 14 empresas do setor florestal do mundo. Dessas, somente duas foram classificadas ? a Aracruz e a Votorantim Celulose e Papel (VCP), que foi incluída na edição deste ano.

O índice 2008/2009, anunciado na Suíça pela SAM (Sustainable Asset Management), instituição responsável pela avaliação, é composto por 320 empresas que atuam em 57 setores industriais.

Ao todo, 35 companhias brasileiras foram convidadas a participar do processo de seleção e apenas oito foram classificadas. Mais de 2.500 companhias de 51 países listadas no Índice Dow Jones foram analisadas, seguindo critérios econômicos, ambientais e sociais.

De acordo com Carlos Aguiar, diretor-presidente da Aracruz, a permanência nesta lista reflete o compromisso da empresa com o futuro.

(Redação - InvestNews)