Tyco quer dobrar vendas no setor em cinco anos

SERTÃOZINHO, 3 de setembro de 2008 - A Tyco Flow Control, considerada a maior empresa do mundo no fornecimento de equipamentos de controle de vazão para aplicações industriais, espera dobrar as vendas em cinco anos para o setor sucroalcooleiro. A empresa apresenta nos últimos dois anos crescimento de 50% ao ano, e deve encerrar o ano fiscal, que termina em setembro, com o mesmo avanço.

'Estamos muito entusiasmados com o crescimento do setor', diz o vice-presidente da Tyco, Richard Santucci. Segundo ele, uma das estratégias da empresa é trazer para o Brasil equipamentos fabricados em outros países.

Neste ano, a companhia trouxe ao mercado brasileiro válvulas e medidores de nível para controle de vazão, pressão e caldeiras. 'Começamos as vendas há poucos meses, mas as expectativas são boas, pois são produtos de alta vendagem e tem boa aceitação.' Ventucci não revelou quais usinas utilizam os equipamentos, mas afirma que são as maiores do País.

O mercado de açúcar e álcool tem exercido um papel cada vez mais relevante para a companhia. 'As plantas desse segmento têm características muito distintas e requerem um alto nível de automatização e processos cada vez mais críticos e que não permitem interrupções', diz o diretor comercial da Tyco Brasil, Sergio Hazaki.

(Sérgio Toledo - InvestNews)