Moody's revisará JBS até decisão de Cade dos EUA

SÃO PAULO, 3 de setembro de 2008 - A agência norte-americana de classificação de riscos Moody's continua revisando os ratings para o frigorífico JBS Friboi. O procedimento ocorrerá até que as autoridades antitruste nos Estados Unidos tomem um posicionamento a respeito das aquisições pela JBS das empresas Nation Beef Packing Company, LLC ('National Beef') e Smithfield Beef, o que inclui a sua subsidiária Five Rivers Rabch Cattle Feeding.

No entanto, se a transação da JBS for aprovada nos termos atuais, o mais provável é que ocorra um rebaixamento do rating da JBS para 'B2'. De acordo com a Moody's, a JBS será avaliada por sua habilidade de produzir fluxo de caixa proveniente de operações e fluxo de caixa livre para débitos de amortização de médio prazo.

A Moody's destacou que a JBS não obteve resultados positivos em fluxos de caixa e fluxos de caixa livre durante os últimos cinco anos. Porém, a agência reconheceu que a companhia levantou US$ 1,5 bilhão em patrimônio líquido. Além disso, a agência apontou que se a JBS obtiver a aprovação da aquisição das empresas norte-americanas ela se tornará o maior frigorífico dos Estados Unidos.

<JBSS>

(Redação - InvestNews)