Emprego cresce pelo 32º mês seguido

SÃO PAULO, 3 de setembro de 2008 - Com o ritmo de produção em alta, a oferta de vagas na indústria aumentou 0,6% em julho na comparação com junho, na série livre de influências sazonais. É o 32° mês consecutivo de expansão do emprego, informa a pesquisa Indicadores Industriais, divulgada hoje. De janeiro a julho, o emprego industrial avançou 4,4%, em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados hoje pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

A expansão ocorreu em quase todas as atividades industriais. As maiores altas foram registradas nos setores outros equipamentos de transporte, com crescimento de 21,5%, e máquinas e equipamentos, com expansão de 13%.

De acordo com a pesquisa da CNI, o faturamento da indústria cresceu 0,2% em julho em comparação com o mês anterior, na série dessazonalizada. Em relação a julho do ano passado, a alta foi de 13,2%. Ainda na série com ajuste sazonal, as horas trabalhadas na produção cresceram 0,5%. Os salários aumentaram 3,5% em relação a junho. Foi o maior aumento do indicador no ano.

(VS - InvestNews)