Abmapro lança certificação para marcas próprias

SÃO PAULO, 3 de setembro de 2008 - De olho na qualidade dos produtos de marca própria, no crescente aumento da terceirização entre indústrias e na maior credibilidade junto ao consumidor, a Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (Abmapro) lançará no próximo dia 17 a Certificação Abmapro, em São Paulo.

Desenvolvida pelo grupo técnico da associação, com a colaboração de Carrefour, Wal-Mart, Bureau Veritas e SGS, além de indústrias que participaram testes pilotos, a certificação é pautada nas principais normas nacionais e internacionais de auditorias de controle. 'A iniciativa é pioneira no país e uma das únicas no mundo, além de marcar uma nova fase no controle de qualidade no processo de fabricação de marca própria', avalia Neide Montesano, presidente da Abmapro.

Para Neide, a certificação tem três pilares: 'credibilidade, aplicabilidade e reconhecimento internacional', afirma. Com a novidade, os fabricantes de marca própria dos segmentos supermercadista, atacadista, farmacêutico, de construção, entre outros, e os que prestam serviço de terceirização a outras indústrias passam por uma auditoria única, o que reduz o tempo de desenvolvimento de projetos e garante a confiabilidade na escolha dos fornecedores.

(Redação - InvestNews)