Lula relembrou os investimentos realizados no País, como na Petrobras. O presidente também citou os investimentos públicos em ferrovias e rodovias, além dos investimentos privados em hidrelétricas, siderúrgicas e fábricas de cimento, entre outros.
A importância da taxa de investimento também foi apontada por Lula. Ele afirmou que seu crescimento supera em mais de duas vezes a expansão do Produto Interno Bruto (PIB). "Isso demonstra uma confiança na política do governo, demonstra uma confiança nas leis que o Congresso Nacional aprova, (...) e sobretudo uma confiança na importância que o Brasil tem no mundo hoje".
Lula também disse que o controle da inflação é tanto responsabilidade do governo quanto do povo, que pode "deixar de comprar aquele produto para que ele volte ao preço normal".
Ao final do programa, o presidente ressaltou a importância da campanha de vacinação contra a rubéola. Em conversa com o ministro da Saúde, Lula foi informado que 65% das mulheres e 55% dos homens tinham sido vacinados. "É preciso que todos, homens e mulheres, (...) de 20 a 39 anos, tomem a vacina", declarou o presidente.
"E nos estados do Maranhão, de Minas Gerais, do Mato Grosso, do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Norte, é preciso que todos os homens e mulheres, de 12 a 39 anos, tomem essa vacina", acrescentou.
(Redação - InvestNews)