As vendas da empresa avançaram 7,98% entre janeiro e junho de 2008, para 41,948 bilhões de euros, em relação ao mesmo período do ano anterior, quando atingiram 38,845 bilhões de euros. Já o lucro operacional da companhia no primeiro semestre deste ano cresceu 5,48%, em comparação ao mesmo período de 2007, para 1,404 bilhão de euros.
O bom desempenho do Carrefour entre janeiro e junho foi atribuído, entre outros fatores, ao crescimento de 41,8% nas vendas registradas na América Latina, em termos anuais, onde a rede de hipermercados francesa obteve vendas de 4,936 bilhões de euros. A aquisição da rede brasileira Atacadão também contribuiu com os números observados no mercado latino-americano.
"São os melhores resultados referentes a um primeiro semestre para o Carrefour desde 2005", declarou José Luis Durán, chefe-executivo da companhia francesa. "A rede possui fortes alicerces, com um modelo de negócio focado primeiramente no setor de alimentos, um portfólio balanceado e posições de liderança nos países em que atua (...)", acrescentou Durán.
(Thiago Peres - InvestNews)