Expansão de seguradoras exige automação

SÃO PAULO, 27 de agosto de 2008 - O crescimento do mercado de seguros brasileiro começa a exigir a automação dos processos para permitir a expansão das seguradoras. Mauricio Ghetler, diretor comercial da I4PRO, empresa especializada em TI para este setor, diz que o mercado não tem sistemas informatizados que atendam a demanda.

De olho nesse mercado, a I4PRO criou um software que permite a adoção de certificação digital em seguradoras no País. "O suporte à administração de conteúdos digitais e à geração de apólices assinadas digitalmente tornou-se essencial para qualquer seguradora. Além das óbvias vantagens operacionais, existe também a contribuição do ponto de vista ecológico, já que existe uma enorme economia de papel com a implementação".

Segundo Ghetler, a mudança do papel para o eletrônico é radical para as seguradoras. "Ainda há resistências como sistemas antigos que comportam os novos e algumas carteiras que não exigem velocidade nos proecessos", conta o diretor. "Estamos criando uma logística digital", acrescenta.

(Sérgio Toledo - InvestNews)