PanAmericano fecha parceria com a Cetelem e BGN

SÃO PAULO, 26 de agosto de 2008 - O Banco PanAmericano, financeira do Grupo Silvio Santos, anunciou hoje que fechou uma parceria comercial com a Cetelem, financeira do grupo BNP Paribas, e o BGN, banco especializado em crédito consignado e em middle market. Pelo acordo, a Cetelem e o BGN passam a comercializar Crédito Pessoal com Garantia de Veículos, linha de crédito pessoal do PanAmericano que toma como garantia da operação um automóvel.

De um lado, o PanAmericano reforça sua rede de distribuição com mais de 110 novos pontos somente para a oferta do Crédito Pessoal com Garantia de Veículos. De outro, a Cetelem e o BGN diversificam sua oferta de produtos, ingressando em um segmento em que não operavam. Esta parceria é estratégica para o Banco BGN que aguarda a conclusão do processo de transferência de controle para o grupo Cetelem/BNP Paribas.

O Crédito Pessoal com garantia de veículo faz parte da estratégia de mix e diversificação de produtos oferecidos pelas duas empresas. ´Hoje, grande parte do mercado de crédito pessoal no Brasil é atendido através de produtos com garantia. Com o BGN, o grupo terá o consignado, mas ainda faltava o refinanciamento de veículos. Esta parceria permite completar imediatamente nossa oferta de empréstimos pessoais com um produto competitivo, prazos dilatados e taxas reduzidas. Atenderemos assim a uma demanda reprimida de nossa clientela´, afirma Franck Vignard-Rosez, diretor-executivo de Marketing e Desenvolvimento da Cetelem Brasil.

O produto já está em fase de piloto em três lojas do BGN, em São Paulo, Campinas e Joinville e passará a ser oferecido em toda a rede BGN além de ser uma opção pro cliente da Cetelem Brasil. Os empréstimos realizados farão parte da carteira do PanAmericano e serão contabilizados no balanço da instituição sem coobrigação. O suporte aos clientes, bem como a aprovação e concretização da operação ficarão a cargo do PanAmericano.

(Redação - InvestNews)