Em comunicado, a companhia chinesa divulgou que, após a conclusão da primeira fase do projeto, que deverá receber um investimento total de 2,2 bilhões de iuanes (US$ 322 milhões), a produção anual de titânio chegará a 15.000 toneladas por ano.
De acordo com informações divulgadas anteriormente por veículos de comunicação ligados ao governo chinês, a Aricon deterá o controle de 65% do novo empreendimento, cujas operações devem ter início em 2010, enquanto a Chinalco controlará os 35% restantes.
A Chinalco anunciou em julho vendas de 70,4 bilhões de iuanes (US$ 10,3 bilhões) no primeiro semestre deste ano, segundo informou a agência de notícias Xinhua. A companhia também reportou um lucro líquido de 7 bilhões de iuanes entre janeiro e junho.
A produção de alumina da empresa avançou 0,5% no primeiro semestre, em comparação ao mesmo período do ano anterior, enquanto a produção de alumínio cresceu 1,6% e a produção de cobre refinado aumentou 7,8%, informou a Xinhua, que não publicou o resultado final da produção no período.
(Redação - InvestNews)