ASSINE
search button

Pesquisa aponta expansão de mercado online após terremoto

Compartilhar

Portal Terra

SÃO PAULO - Um estudo divulgado nesta terça-feira pela consultoria Analyst International mostrou que o mercado de publicidade online da China apresentou uma expansão considerável após o terremoto que atingiu o país no último dia 12 de maio.

Segundo a pesquisa, o mercado atingiu 2,8 bilhões de yuans (cerca de R$ 645 milhões) no segundo trimestre de 2008, o que representa um aumento de 72,5% na comparação anual e 33% sobre o trimestre passado.

A consultoria aponta que a rápida reação da mídia on-line depois do terremoto que atingiu a província de Sichuan ajudou a dar aos internautas uma voz mais forte, que aumentou também seu valor comercial. Ao todo, os usuários da internet da China gastam juntos 570 milhões de horas on-line por dia.

A Analyst International disse também que uma parte deste aumento é influenciado pelos Jogos Olímpicos de Pequim, que estimularam os patrocinadores e anunciantes a gastar mais on-line.

Con informações da Agência Xinhua.