Munich Re anuncia lucro líquido de 600 milhões de euros

SÃO PAULO, 25 de julho de 2008 - A Munich Re, segunda maior companhia de resseguros do mundo, anunciou hoje um recuo no lucro líquido do segundo trimestre de 2008, para aproximadamente 600 milhões de euros (US$ 942 milhões), ante 1,158 bilhão de euros registrado no mesmo período do ano anterior. Já o lucro líquido entre janeiro e junho de 2008 totalizou 1,4 bilhão de euros, ante 2,1 bilhões de euros registrados no mesmo período de 2007.

A resseguradora também divulgou que os ganhos da companhia neste ano não devem atingir a estimativa previamente elaborada pela empresa, que girava entre 3 bilhões de euros e 3,4 bilhões de euros.

"Não podemos fugir do tumultuado mercado de capitais", disse Jörg Schneider, presidente da companhia. "Mas graças a nossa equilibrada política, tivemos sucesso em atingir um resultado semestral aceitável em meio a esse difícil cenário. No segundo semestre de 2008, atingiremos também um lucro substancial, mesmo considerando que as dificuldades no mercado de capitais permaneçam".

(Redação - InvestNews)