Concessionária Fiat adota solução ERP

SÃO PAULO, 25 de julho de 2008 - A Auto Zema, concessionária autorizada da Fiat, em Araxá (MG) e região do Triângulo Mineiro, adotou o sistema de gestão FiatNet-Bis da DealerNet - Ação Informática, criadora de software para concessionárias de veículos.

A implantação do software ERP na Auto Zema visa a padronização da gestão e processos da empresa. As etapas da implantação foram realizadas entre abril e junho.

A mudança de sistema envolveu a modernização da estrutura tecnológica da revenda, a compra de computadores com mais capacidade de processamento, monitores, impressoras, implantação de uma rede wireless, entre outros ajustes.

O FiatNet-Bis permite uma administração focada no negócio e o software da DealerNet é homologado pela FIAT para toda a rede de concessionárias.

'A solução permite a integração de processo, o que dá mais segurança e flexibilidade, além de oferecer funções que aumentam a produtividade de cada área envolvida. Sentimos que até nossos funcionários trabalham com mais confiança', afirma o diretor de TI do Grupo Zema, Alexander Fabiano de Souza.

De acordo com o executivo, a empresa sofria com processos descentralizados antes da implantação do sistema. Com os resultados positivos, a companhia já pensa na expansão dos processos. 'Já estamos estudando a possibilidade de adotar a solução na nossa concessionária de motos da Honda e também na loja de autopeças, permitindo, desta forma, cada vez mais integração.'

A concessionária é uma das empresas Grupo Zema, que investe em segmentos como o comércio de eletrodomésticos, postos de combustível, petróleo, concessionárias de autos e motos, autopeças, além de confecções e supermercados.

(Redação - InvestNews)