Arantes conclui compra da Sertanejo

SÃO PAULO, 25 de julho de 2008 - A Arantes Alimentos, de São José do Rio Preto (SP), concluiu a compra da Sertanejo Alimentos por R$ 94,8 milhões. A Sertanejo é a segunda maior indústria avícola do estado de São Paulo, com uma carteira de 18 mil clientes ativos. O negócio consolida a Arantes Alimentos como uma das maiores produtoras de proteínas animais do Brasil.

O diretor da Arantes, Marco Garcia, explica que a aquisição está dentro de um contexto de "sinergias comerciais e logísticas com os nossos produtos bovinos. Há também similaridades com os produtos dos frigoríficos Hans e Eder, tradicionais produtores de embutidos finos no Brasil, que também foram recentemente adquiridos pela Arantes Alimentos".

A Sertanejo possui duas plantas de abate com capacidade para 200 mil aves por dia, uma granja própria de matrizes e nove plantas arrendadas, alojando 550 mil aves. Com 2.400 funcionários e faturamento de R$ 272,97 milhões no ano de 2007, a empresa exporta 60% de sua produção para a Europa, Japão, Rússia, Ásia, África, América do Sul e Canadá.

(Redação - InvestNews)