Volkswagen deve lançar modelo Beetle na Índia

SÃO PAULO, 24 de julho de 2008 - A alemã Volkswagen, maior montadora da Europa, planeja lançar no mercado indiano o modelo Beetle, segundo divulgou hoje o periódico local The Times of India. De acordo com a publicação, a iniciativa da companhia visa fortalecer sua presença no país asiático.

Makham Dhalival, diretor-executivo da Volkswagen Passenger Cars India, declarou ao periódico indiano que o Beetle é um ícone da companhia, e que há demanda para o modelo no mercado indiano. Makham, porém, não divulgou uma data para o lançamento do carro no país asiático.

Na última semana, a Volkswagen anunciou que irá lançar o veículo Jetta versão sedan na Índia. De acordo com a montadora, que planeja operar 15 concessionárias em 2008 e atingir 100 até 2011, o veículo será vendido por 1,29 milhão de rúpias (US$ 29.900).

O lucro da companhia companhia alemã cresceu 35% no segundo trimestre de 2008, para ? 1,64 bilhão (US$ 2,58 bilhões), em relação ao mesmo período do ano anterior, quando a companhia obteve um lucro líquido de ? 1,22 bilhão.

(Redação - InvestNews)