População ocupada cresce 1,1% em junho

SÃO PAULO, 24 de julho de 2008 - O número de pessoas ativas no mercado de trabalhou cresceu 1,1% em junho quando comparado com o mês anterior, totalizando 21,7 milhões de pessoas. Já em relação ao mesmo período do ano anterior, a porcentagem de pessoas ocupadas cresceu 4,5%. A pesquisa é realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em seis regiões metropolitanas investigadas pela Pesquisa Mensal do Emprego.

Regionalmente, em relação ao mês anterior, houve altas em Recife (3,8%) e São Paulo (1,6%). No ano, foram registradas altas em Belo Horizonte (5,2%), Rio de Janeiro (3,3%), São Paulo (6,1%) e Porto Alegre (5,1%).

O IBGE estima que os empregados com carteira de trabalho assinada no setor privado sejam cerca de 43,9% da população ocupada, o que representa uma estabilidade em relação a maio. Já em relação a junho de 2007, foi registrada elevação de 9,5%

Os empregados sem carteira de trabaho assinada no setor privado permaneceu em 13,4% da população ocupada, ou seja, estabilidade mensal e anual.

(Redação - InvestNews)