ANA planeja adquirir 5 aeronaves Airbus A380

SÃO PAULO, 4 de julho de 2008 - A All Nippon Airways (ANA), companhia aérea japonesa, estuda adquirir cinco unidades do superjumbo A380, fabricado pela Airbus, segundo informações divulgadas hoje pelo periódico nipônico Nikkei.

Com a aquisição das aeronaves com maior capacidade de transporte de passageiros, a empresa japonesa poderia reduzir o consumo de combustível, como medida para compensar o impacto da alta nos preços do petróleo no mundo. A companhia também estuda a aquisição das aeronaves devido ao atraso na entrega de aviões modelo 787 Dreamliner, também produzidos pela Boeing.

A ANA deve anunciar uma decisão oficial acerca da compra ou não dos aviões Airbus A380 em setembro. De acordo com o jornal japonês, o valor total da aquisição seria de aproximadamente 100 bilhões de ienes (US$ 935 milhões).

Na última semana, a Singapore Airlines recebeu sua quinta aeronave A380. A companhia aérea de Cingapura, primeira e única a utilizar o avião de dois andares da Airbus até o momento, tem ordens para adquirir outras 14 unidades e a opção de comprar outras seis aeronaves desse modelo. Os quatro aviões modelo A380, atualmente em operação pela companhia cingapuriana, cobrem rotas para Tóquio, Londres e Sydney.

Minutos atrás, as ações da All Nippon Airways operavam em queda de 0,76% na Bolsa de Valores de Tóquio.

(Redação - InvestNews)

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais