Corpo será velado na Sala São Paulo

SÃO PAULO, 25 de junho de 2008 - O corpo da ex-primeira-dama Ruth Cardoso, mulher do ex-presidente Fernando Henrique Carodo, será velado nesta quarta-feira na Sala São Paulo, localizada no centro da cidade. O horário do velório está confirmado para às 10 da manhã. Já o enterro ocorrerá nesta quinta-feira, no Cemitério da Consolação.

O serviço funerário da Prefeitura de São Paulo já levou o corpo da ex-primeira-dama para o Hospital do Rim e Hipertensão, onde será preparado para o velório.

A ex-primeira-dama Ruth Cardoso faleceu nesta terça-feira, vítima de infarto, no apartamento onde morava, no bairro Higienópolis, em São Paulo. De acordo com nota divulgada pela assessoria do Instituto Fernando Henrique Cardoso, e assinada pelos médicos Arthur Ribeiro, Walter Lima e Edson Stefanini, a ex-primeira-dama "faleceu subitamente às 20h40 em sua residência".

O documento acrescenta que Ruth Cardoso foi submetida na última segunda-feira (23) a um cateterismo cardíaco que "revelou doença coronariana de extensão similar à doença já revelada em dois cateterismos anteriores, feitos em 2004 e 2006". Ainda na nota, os médicos atribuíram a morte a uma "arritmia grave decorrente da doença coronariana".

(Redação - InvestNews)