Alcatel-Lucent lança sistema multiserviço

SÃO PAULO, 24 de junho de 2008 - A Alcatel-Lucent lança um sistema de comunicação multiserviço destinado a empresas de médio porte denominado BICS (Business Integrated Communication Solution), de acordo com informações divulgadas pela empresa.

Trata-se de uma solução de comunicação com base somente em um único servidor. Inicialmente foi lançada na Europa no final de 2007 e no mês passado passou a ser comercializado no Brasil. Cerca de 1.000 usuários deverão ser atendidos com esse sistema até o final desse ano.

"Os funcionários das empresas de médio porte necessitam de acesso imediato às informações e às pessoas, e isso é exatamente o que as nossas ferramentas de comunicação podem proporcionar. No entanto, essas ferramentas devem ser acessíveis e escaláveis. BICS oferece aplicações de comunicação avançadas fáceis e econômicas, permitindo que as médias empresas proporcionem aos seus funcionários e clientes o acesso aos recursos e informações que necessitam para desempenhar bem seu trabalho", afirmou o presidente da divisão Enterprise Solutions da Alcatel-Lucent, Tom Burns.

(Redação - InvestNews)