Vendas devem crescer 15% no Dia dos Namorados

SÃO PAULO, 4 de junho de 2008 - O Dia dos Namorados, terceira data mais representativa para o mercado de varejo em shoppings deve registrar um aumento de 15% nas vendas, em relação a 2007, segundo a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). O fluxo de pessoas nos shoppings deve crescer 6%.

O segmento que mais deve se destacar é o de moda jovem, para o qual a data já se igualou ao Natal. Em seguida, calçados, perfumaria e cosméticos são a aposta de melhor desempenho para as vendas neste mês de junho.

A boa expectativa é baseada nos resultados positivos que o setor vem apresentando desde o início do ano. No primeiro trimestre, houve um aumento de 14% sobre o mesmo período do ano passado, que já tinha apontado uma evolução de 12%. A última data comemorativa, o Dia das Mães, também surpreendeu e registrou um crescimento de cerca de 20%.

Segundo o diretor-executivo da Abrasce, Luiz Fernando Veiga, os resultados são reflexos do cenário macroeconômico que, apesar do aumento dos juros, continua mantendo o otimismo dos consumidores devido à oferta de crédito, facilidade nos pagamentos, aumento do emprego formal e da massa salarial, com a inflação ainda sob controle.

´Esses dados comprovam que, mesmo com o aumento da oferta ocasionado pela abertura de novos shoppings em todo o País, a demanda continua aquecida, apontando que o setor ainda tem muito para expandir´, conclui Veiga.

(Redação - InvestNews)