Hyundai Asan investirá mais na Coréia do Sul

SÃO PAULO, 4 de junho de 2008 - A Hyundai Asan, subsidiária do Hyundai Group, conhecida por seus investimentos turísticos no Monte Geumgang e na região de Gaeseong, na Coréia do Norte, planeja aumentar os investimentos na Coréia do Sul, como medida para minimizar os riscos decorrentes dos projetos no país vizinho.

"Nosso negócio de turismo foi afetado negativamente com o desgaste das relações entre Coréia do Sul e Coréia do Norte", declarou um executivo da empresa. As vendas da Hyundai Asan no segmento de construções, em 2007, atingiram 110 bilhões de wons (US$ 108 milhões), que representaram 42% da receita total da empresa no ano.

Em 2008, a companhia pretende obter 181,4 bilhões de wons com vendas na área de construção, o que representaria 47% da previsão total de vendas para o ano, de 380 bilhões de wons.

A Hyundai Asan atualmente está envolvida em projetos de construção de 13 hotéis e também de fábricas, em Gaeseong, na Coréia do Norte. Já na Coréia do Sul, a empresa tem investido em projetos de infra-estrutura e está construindo um resort em Yangpyeong, na província de Gyeonggi.

(Redação - InvestNews)