LG nega proposta de compra conjunta de unidade da GE

SÃO PAULO, 3 de junho de 2008 - A sul-coreana LG Electronics negou uma notícia publicada pelo periódico local Korea Economic Daily, de que estaria analisando uma proposta da sueca Electrolux para, conjuntamente, tentarem adquirir a unidade de eletrodomésticos da norte-americana General Eletric (GE).

A Electrolux e a LG Electronics são a segunda e terceira maiores fabricantes de eletrodomésticos do mundo, respectivamente. A GE ocupa a décima posição mundial neste segmento, sendo a segunda maior fabricante dos Estados Unidos.

Na última semana, Jeffrey Immelt, chefe executivo da GE, declarou que a LG Electronics é uma das principais candidatas a adquirir a unidade de produtos eletrodomésticos da empresa.

A GE planeja obter um aumento de 10% do lucro líquido para o atual ano fiscal, e a venda da unidade de eletrodomésticos, que registrou US$ 7 bilhões em vendas globais no ano passado, faz parte desse projeto.

Já Nam Yong, chefe executivo da LG Electronics, disse que está acompanhando de perto as movimentações sobre o negócio, embora a companhia sul-coreana ainda não tenha confirmado um contato oficial com a GE sobre o assunto.

(Thiago Peres - InvestNews)