Petrobras e BG Group firmam acordo de fornecimento

SÃO PAULO, 2 de junho de 2008 - A Petrobras e o BG Group firmaram dois acordos de suprimento de Gás Natural Liquefeito (GNL) para atender aos terminais de importação do produto que estão sendo implantados pela Petrobras em Pecém (CE) e na Baía da Guanabara (RJ).

Um acordo estabelece a entrega de carga para o comissionamento do Terminal de Pecém, em julho deste ano. Esta será a primeira carga de GNL que o País receberá e também dará início à atuação da Petrobras como agente no mercado internacional de gás natural liquefeito.

O outro acordo prevê a entrega de cargas de GNL com flexibilidade para a Petrobras definir, a cada carregamento, em qual terminal o produto será entregue. O acordo permite ainda o ajuste do suprimento de GNL à demanda do mercado brasileiro.

Esse arranjo contratual confirma a estratégia da Petrobras de estabelecer contratos de suprimento de GNL que aliem garantia de entrega e flexibilidade. O objetivo é estabelecer uma oferta flexível ajustada à demanda também flexível, característica marcante do mercado brasileiro.

(Redação - InvestNews)