ASSINE
search button

Brascan Energética apresenta usinas em evento em Porto Alegre

Compartilhar

JB Online

PORTO ALEGRE - A Brascan Energética participa da Feira ExpoAmbiental até esta quarta-feira, em Porto Alegre, apresentando informações sobre as Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) que tem no Rio Grande do Sul - uma em operação e três em fase final de construção. Também serão apresentados os programas de responsabilidade sócio-ambiental desenvolvidos pela empresa.

Foi no Estado do Rio Grande do Sul, em 2001, que a Brascan Energética deu partida no seu programa de construção de PCHs através da implantação da PCH Passo do Meio (30MW), localizada no município de São Francisco de Paula. As outras três usinas em construção no estado são: Caçador (22,5 MW), Linha Emília (19,5 MW) e Cotiporã (19,5 MW), que iniciarão operação comercial em 2008.

A feira, que será realizada na Pontifícia Universidade Católica (PUC), em Porto Alegre (RS), é um evento paralelo ao VI Simpósio Internacional de Qualidade Ambiental, do qual a Brascan Energética é uma das patrocinadoras. O evento, que vai reunir profissionais, pesquisadores e estudantes, tem por objetivo discutir a sustentabilidade, enfocando aspectos ambientais, econômicos e sociais, através de palestras, mesas-redondas e trabalhos científicos.

Nova logomarca

Durante o evento, a Brascan Energética vai apresentar ao público a sua nova logomarca, que passa a incluir a marca e o nome de sua controladora, a Brookfield Asset Management, companhia de origem canadense que tem sob sua gestão cerca US$ 90 bilhões. No Brasil, a Brascan Energética opera e gerencia todos os ativos de geração de energia da Brookfield Asset Management.

A Brascan Energética tem como foco a implantação e operação de usinas hidrelétricas. Fundada em 1999, possui 27 pequenas centrais, com um total de 313 megawatts de potência e também gerencia e opera usinas de terceiros. A empresa é a maior produtora independente de energia no Brasil no segmento de pequenas hidrelétricas, com a geração de mais de 1 milhão de MW/h por ano. Com a aquisição, pela Brookfield, da usina hidrelétrica de Itiquira Energética, em Mato Grosso, passou a gerenciar, ao todo, 469MW de potência instalada.

O VI Simpósio Internacional de Qualidade Ambiental é uma promoção da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental e conta com o apoio da Sociedade de Engenharia do RS.