Ontem, com feriado nacional paralisando Wall Street, os investidores se depararam com a falta de referências concretas ao rumo dos negócios, ainda penalizados pelo fraco volume financeiro. A ausência da principal referência gerou instabilidade no mercado doméstico, que acabou encerrou o dia em leve alta.
Para esta terça-feira estão previstas as divulgações do índice que mede a confiança do consumidor norte-americano, do Conference Board, pesquisa de preços dos imóveis em março da S&P/Case Shiller e vendas de imóveis novos, referentes a abril. 'Os dados dos Estados Unidos a serem divulgados na semana deverão mostrar manutenção da fraqueza no setor imobiliário, com quedas nas vendas e preços dos imóveis, e novos recuos na confiança do consumidor', segundo análise da Concórdia Corretora.
Já na Ásia, após cinco sessões consecutivas de quedas, os mercados acionários da região fecharam em alta nesta terça-feira. Os investidores aproveitaram o dia para comprar ações de baixo custo, apesar das crescentes preocupações com a inflação nas economias do continente e os contínuos avanços nos preços do petróleo.
(Vanessa Correia - InvestNews)