SÃO PAULO, 26 de maio de 2008 - A Sumitomo Metal Mining, maior fundidora de níquel do Japão, está aumentando os esforços para desenvolver minas de cobre e níquel no exterior devido aos aumentos nos preços dos minérios.
De acordo com Nobumasa Kemori, presidente da Sumitomo Metal Mining, a companhia precisa construir mais fundidoras em nações onde a atividade de mineração tenha destaque para reduzir os riscos de restrição de exportação de minérios pelos governos.
O Japão não tem minas comerciais de cobre e níquel e compete com a China e Coréia do Sul por reservas de minerais mundiais, uma vez que os preços das commodities estão apresentando altas recordes.
A empresa, que planeja realizar um investimento de 140 milhões de ienes (US$ 1,36 bilhão) em minas e fundidoras pelos próximos três anos, projeta uma queda de 34% no lucro líquido deste ano.
(Redação - InvestNews)