O Caixa FI Multimercado Capital Protegido trabalha com três cenários para os seus investidores: se o fundo atingir rentabilidade menor do que o apresentado pelo Ibovespa, principal indicador da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), os gestores do produto garantem o ressarcimento do capital investido; se a bolsa avançar até 50% de variação positiva dos pontos de seu principal indicador, este é o limite de ganho do investidor e, o que passar desta variação, o fundo passa a performar como renda fixa, apresentando rentabilidade de 101% do CDI (Certificado de Depósito Interbancário). ´É uma ótima oportunidade para o investidor, pois ele tem a garantia de ter o seu capital investido de volta, caso a Bovespa apresente um desempenho abaixo do esperado´, comenta Tarragó.
O produto oferecido pela Caixa é um fundo de investimento fechado e tem resgate estipulado em 14 meses, em uma única parcela. Podem aplicar neste fundo pessoas físicas e jurídicas, exceto instituições financeiras e fundos de investimento. Para aderir ao fundo, o investidor deverá se dirigir a qualquer uma das agências da CEF espalhadas pelo país. É preciso que o investidor tenha conta investimento no banco.
´Embora tenha uma captação máxima de R$ 100 milhões, a nossa idéia é lançar novos fundos com o mesmo estilo. Tudo vai depender da procura que o produto tiver. E, ao analisar o desempenho do fundo no primeiro dia de adesão, temos certeza de que lançaremos o Caixa FI Multimercado Capital Protegido II, Caixa FI Multimercado Capital Protegido III e assim adiante´, adianta o vice-presidente.
(Angela Ferreira - InvestNews)