Solvay e Albanesi criam joint-venture na Argentina

SÃO PAULO, 21 de maio de 2008 - A Solvay Indupa e a Rafael Albanesi S.A criaram a joint-venture Solalban Energía S.A, com participação de 58% e 42% do pacote acionário, respectivamente. A nova empresa construirá uma central de geração de energia elétrica de 165 MW em Bahía Blanca, na Argentina, com investimento de US$ 150 milhões. Na primeira etapa, a usina terá capacidade de geração de 120 MW em ciclo aberto, posteriormente chegará ao total de 165 MW.

O objetivo do projeto é assegurar a operação plena das unidades industriais da Solvay e colocar no mercado de energia plus os megawatts excedentes e disponíveis. Além disso, o mercado receberá o consumo atual da Solvay Indupa que será liberado ao sistema, assim como a carga relativa ao transporte e distribuição.

A Solalban Energía já adquiriu turbinas de última geração da empresa Pratt & Whitney e reservou os demais equipamentos críticos que permitirão colocar em funcionamento a central em ciclo aberto no segundo trimestre de 2009.

'Este empreendimento, que hoje concretizamos, é de grande relevância para a companhia, uma vez que assegurará a competitividade da unidade industrial de Bahía Blanca e possibilitará os aumentos de capacidade produtiva necessários para satisfazer a demanda de PVC e soda cáustica, dentro de um mercado regional de forte crescimento', diz, em nota, o CEO da Solvay, Augusto Di Donfrancesco.

'O projeto reafirma o posicionamento que temos como grupo e como ator importante no mercado de geração de energia elétrica na Argentina. Trata-se de uma nova alternativa industrial para acompanhar o crescimento de nosso país', diz o presidente da Rafael Albanesi, Armando Losón.

(Redação - InvestNews)

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais