Daiichi Sankyo poderá adquirir a U3 Pharma

SÃO PAULO, 21 de maio de 2008 - A companhia farmacêutica japonesa Daiichi Sankyo concordou em comprar a U3 Pharma, empresa de biotecnologia alemã, por ? 150 milhões (US$ 233,5 bilhões), para impulsionar as pesquisas de medicamentos utilizados no combate ao câncer.

A Daiichi afirmou hoje que o negócio dará acesso a uma variedade de programas que estudam anticorpos humanos em estágios iniciais, com potencial no tratamento de câncer de mama, pulmão, cólon, entre outros.

O acordo destaca o aumento do interesse das companhias farmacêuticas no Japão nas novas técnicas desenvolvidas no exterior, com o intuito de marcar presença nas pesquisas relacionados aos medicamentos contra o câncer, setor de maior crescimento no mercado farmacêutico.

De acordo com a Daiichi, o portifólio da empresa inclui atualmente três anticorpos humanos do tipo monoclonal em desenvolvimento e um outro grupo alemão especialista em anticorpos, o MorphoSys, que realiza um estudo em conjunto.

A U3 Pharma foi fundada em 2001 e emprega 27 pessoas, das quais a maioria trabalha diretamente com pesquisa e desenvolvimento. O medicamento contra o câncer mais avançado da empresa é desenvolvido em conjunto com a Amgen; e entrará na fase de desenvolvimento clínico neste ano.

(Redação - InvestNews)

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais