Hyundai Heavy aposta no segmento de energia solar

SÃO PAULO, 20 de maio de 2008 - A sul-coreana Hyundai Heavy, maior fabricante mundial de navios, anunciou hoje que seu negócio de células solares renderá para a empresa, até 2010, 1 trillhão de wons (US$ 96 milhões), impulsionado principalmente pelo aumento da adoção de fontes energéticas alternativas no mundo.

A companhia concluiu hoje a construção de sua primeira fábrica de células solares na Coréia do Sul, localizada na cidade de Umsung, a 108 quilômetros da capital Seul. A nova unidade será responsável por vendas de aproximadamente 100 bilhões de wons neste ano.

A Hyundai Heavy também pretende investir 300 bilhões de wons na construção de uma segunda fábrica de células solares, que será localizada na cidade de Ulsan, com início das operações previsto para 2010.

Fatores como o alto preço do petróleo têm encorajado empresas como a Hyundai Heavy e a japonesa Mitsubishi Heavy a investirem no segmento de fontes alternativas de energia. Nos últimos cinco anos, o segmento de energia solar cresceu 35% ao ano no mundo.

(Redação - InvestNews)

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais