Dilma sobre petróleo: Santos foi abençoada por Deus

Portal Terra

SANTOS - A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, afirmou nesta terça-feira que a cidade de Santos, no litoral de São Paulo, é 'abençoada por Deus' por suas reservas de petróleo. Ela participou do lançamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na Baixada Santista.

- Santos foi abençoada por Deus, porque tem em sua costa, em seu mar, uma das maiores reservas de petróleo do mundo - disse a ministra.

- Esse petróleo será um dos instrumentos que nós teremos nos próximos anos para tornar este país cada vez mais um país desenvolvido - afirmou.

Dilma disse ainda que o trem de alta velocidade que será construído para ligar São Paulo e Rio de Janeiro ajudará a resolver os problemas de concentração habitacional das cidades.

- O trem de alta velocidade criará, ao longo de seu trajeto, locais para as pessoas habitarem. Isso já ocorre em muitas outras cidades do mundo. É assim que Paris e Washington resolveram o problema de concentração de população -completou.

A ministra anunciou investimentos do PAC de cerca de R$ 8 bilhões para saneamento básico e habitação no Estado de São Paulo, além de R$ 14 bilhões para financiamento de casa própria.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais