O resultado registrado se deve ao acompanhamento do setor com relação às mudanças e as novas necessidades de consumo da população brasileira. O direcionamento à prestação de serviço para o pequeno e médio varejo também foi fator determinante para o ganho no faturamento. Segundo a Nielsen, 95% dos supermercados pequenos (de um a quatro ckeckouts) e 67% dos supermercados médios (de cinco a 19 checkouts) são abastecidos por empresas atacadistas distribuidoras.
´As redes ampliaram o mix, conquistaram novos mercados e investiram em um atendimento especializado por canal de venda, região ou categoria. No ano 2000 se iniciou um forte movimento que gerou importantes investimentos na prestação de serviços pelo setor atacadista distribuidor, ao pequeno e médio varejo. Esse foco em serviços fortalecerá ainda mais o nosso setor e o manterá no caminho do desenvolvimento e do crescimento sustentável´, diz Geraldo Eduardo da Silva Caixeta, presidente da ABAD.
Nesta edição, o Ranking ABAD/Nielsen contou com o total de 337 empresas, um aumento de 2,7% no número de empresas participantes, na comparação com o levantamento anterior quando eram 328 empresas. A mostra representa 29% do total de faturamento do setor. Todas as empresas listadas alcançaram a soma de R$ 32,3 bilhões em 2007, contra uma receita de R$ 27,9 bilhões em 2006, uma variação real de 11,8%.
(Redação - InvestNews)