Vencimento de opções de ações é o destaque do dia

SÃO PAULO, 19 de maio de 2008 - Com uma agenda fraca de indicadores norte-americanos - com a divulgação apenas dos Indicadores Antecedentes -, o mercado interno deve apresentar grande movimentação financeira em função do vencimento de opções de ações.

Na semana passada, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) registrou quatro quebras de recordes em cinco pregões, acumulando, assim, cinco semanas consecutivas de valorização. Mesmo entre um maior volume de indicadores preocupantes da agenda norte-americana, a força da temporada de resultados determinou um período extremamente favorável aos mercados domésticos.

Para esta semana, destaque ficará por conta da divulgação da ata da última reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc), dos Estados Unidos (realizada entre os dias 29 e 30 de abril), na quarta-feira, que também contará com a atualização das projeções econômicas feitas pelos membros do comitê. Também serão divulgados o Índice de Preços ao Produtor - PPI (terça-feira); e vendas de imóveis usados (sexta-feira).

No âmbito corporativo, a Microsoft informou ontem que considera realizar um novo acordo com o Yahoo!, mas este que não envolveria a compra do portal de internet. A declaração ocorre duas semanas após a gigante de informática retirar sua oferta para adquirir o Yahoo!. A fabricante de softwares fez uma oferta de compra do Yahoo! de US$ 44,6 bilhões, mas a retirou no dia 3 de maio, alegando que o portal se negava a aceitá-la, mesmo com a elevação da oferta para aproximadamente US$ 50 bilhões.

Na Ásia, Com exceção de Seul e Xangai, as principais praças acionárias da região encerraram em alta nesta segunda-feira, com os investidores da região aproveitando o dia para comprar papéis de petrolíferas e siderúrgicas.

(Vanessa Correia - InvestNews)

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais