Nova solução aumenta transações do HSBC

SÃO PAULO, 16 de maio de 2008 - A solução Managed File Transfer (Transferência de Arquivos Gerenciada) da Sterling Commerce, subsidiária da AT&T, permitiu ao HSBC Bank Brasil aumento das transações em tempo real; redução considerável no tempo de transferência de arquivos - de 7 horas e 40 minutos para 3,1 minutos - maior produtividade, eficiência e eficácia nos serviços prestados aos clientes empresariais.

´A solução que tínhamos para transferência de arquivos se baseava em filas e priorização, ou seja, todos os arquivos eram colocados em uma única fila de acordo com a prioridade atribuída. Este sistema levava um tempo considerável para transmitir e processar arquivos. O processo de enviar/receber durava, em média, 7 horas e 40 minutos para arquivos de baixa prioridade´, afirma, em nota, Daniel Machado, executivo sênior de IT eChannels do HSBC Bank Brasil.

O HSBC operava também com quatro cortes de processamento (tempos pré-definidos de processamento de arquivos) e os recebíveis, por exemplo, se acumulavam. Outros fatores também limitavam processos e funcionalidades para atender às necessidades de mercado como alta probabilidade de interrupção do sistema; infra-estrutura sem flexibilidade para acomodar a expansão da base de clientes.

´Agora, o HSBC usa a solução Sterling Commerce que eliminou as barreiras do protocolo de transferência de arquivos e melhorou a função geral. A nova solução viabilizou para o banco a gestão de seu crescimento e produtividade, pois confere suporte a grandes volumes de dados, além de garantir a segurança e oferecer altos níveis de serviços´, afirma Márcio Di Lorenzi, diretor de negócios da Sterling Commerce.

(Redação - InvestNews)

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais