Indicadores dosa EUA centram a atenção nesta sexta

SÃO PAULO, 16 de maio de 2008 - Alguns indicadores norte-americanos centram as atenções dos investidores nesta sexta-feira. Há pouco, o Ibovespa com vencimento em junho registrava valorização de 0,69%, aos 72.700 pontos, na Bolsa de Mercadorias & Futuro (BM&F).

Ontem, nem mesmo o índice que mede a produção industrial norte-americana - que veio abaixo do esperado pelo mercado - conseguiu abalar o movimento positivo da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). 'Também sob forte influência da temporada interna de resultados, que encontra seu período de maior volume de divulgações, o Ibovespa enfrentou uma quinta-feira de significativo avanço de 2,09%, que levou o índice a novo recorde histórico de fechamento: 71.492 pontos', segundo análise da Coinvalores.

Para esta sexta-feira, estão previstas as divulgações do índice que mede a construção de casas residências, licenças para construção e o Índice de Confiança de Consumidor norte-americano, medido pela Universidade de Michigan.

Na Ásia, as principais praças acionárias da região encerraram a semana com leve, influenciadas pela desvalorização do dólar no mercado de divisas internacional. Os preços do petróleo permaneceram abaixo dos recordes observados nos últimos dias, enquanto os valores dos bônus governamentais no Japão registraram queda.

(Vanessa Correia - InvestNews)

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais