SÃO PAULO, 16 de maio de 2008 - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, assinou ontem uma carta de intenções com o grupo brasileiro Andrade Gutiérrez para a construção de uma siderúrgica no Estado de Bolívar, no sudeste venezuelano.
O acordo visa o desenvolvimento de um complexo siderúrgico com a participação do grupo brasileiro e da companhia recém-nacionalizada Ternium-Sidor, para produzir bobinas laminadas a quente e chapas grossas para a indústria venezuelana.
O investimento total está avaliado em US$ 4 bilhões, a Andrade Gutiérrez contribuirá com aproximadamente US$ 1,5 bilhão. A siderúrgica terá uma capacidade de produção de 1.550 toneladas de aço por ano. O início das operações da planta está previsto para o quarto trimestre de 2011.
As informações são da AFP.
(Redação com ag~encias internacionais - InvestNews)