shoppings registram menor índice de vacância

SÃO PAULO, 15 de maio de 2008 - Os shoppings centers tiveram, no mês de março, o menor índice de vacância dos últimos tempos, chegando a 1,27%, segundo monitoramento realizado pela TNS Intescience, sob encomenda da Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers). A média apurada no ano passado foi de 3,1%, sendo que 3% é o número considerado normal pelo setor.

O índice representa a média dos espaços vagos em shoppings brasileiros. O baixo percentual mostra o crescimento consolidado do setor que, mesmo com 10 inaugurações realizadas ao longo de 2007, mantém a media de quase 100% de seus espaços locados. O presidente da Abrasce, Marcelo Carvalho, explica que ´além deste número, a alta procura dos lojistas pelos novos empreendimentos, em diversas regiões do País, também mostra o desempenho positivo que o setor tem obtido, por meio de sua gestão profissionalizada´, afirma.

O diretor-executivo da Associação, Luiz Fernando Veiga, acrescenta que todo este processo de desenvolvimento, incluindo os investimentos estrangeiros e o aumento de faturamento, só é possível, também, graças ao cenário macroeconômico brasileiro.

´O aumento da oferta de crédito, crescimento no número de trabalho formal, juros e inflação controlados e, conseqüente, ascensão das classes sociais, mantém a demanda interna aquecida. Por outro lado, a estabilidade econômica e política, que acaba de fazer do Brasil um País merecedor do título de grau de investimento, foi responsável pela entrada de mais de R$ 7 bilhões de capital estrangeiro nos últimos dois anos´, conclui.

Em 2007, o setor de shopping centers no Brasil atingiu um faturamento de R$ 58 bilhões, crescimento 16% maior que o obtido no ano anterior.

(Redação - InvestNews)

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais