Planner reiteira preço-alvo da Bovespa Holding

SÃO PAULO, 15 de maio de 2008 - A Planner Corretora de Valores divulgou relatório reiterando o preço-alvo para as ações da Bovespa Holding e a recomendação de COMPRA. A análise foi baseada na 'expectativa de crescimento mais lento do volume médio diário negociado, contra-balanceada por um menor risco-país e menor Contribuição Social Sobre o Lucro Líquido (CSLL)'.

Dentre os pontos negativos destacados pela corretora está o cenário macroeconômico mundial mais instável, com inflação crescente e menor crescimento. 'O desencadeamento da crise do mercado imobiliário americano e suas conseqüências para a economia mundial deverão afetar negativamente a liquidez financeira nacional e mundial'.

Outro ponto negativo é o menor volume de negociação advindo das ofertas públicas de ações. 'Outro desdobramento da restrição de liquidez mundial já pode ser visto naredução do número de ofertas públicas, resultando em crescimento inferior no volume médio diário negociado na Bovespa'.

Em contrapartida, a obtenção do investment grade, resultando em menor risco-país, foi um ponto positivo destacado pela corretora. 'Como resultado da elevação do rating do Brasil para um patamar investment grade pela Standard & Poor's, reduzimos nossa expectativa de risco-país de 220 pontos para 180 pontos, resultando em um menor ACC e, conseqüentemente, maior VPL'.

A redução da alíquota da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) de 15% para 9% também foi ressaltada pela Planner. 'A Câmara dos Deputados excluiu as bolsas de valores e derivativos do aumento previsto da CSLL para as instituições financeiras, que se manteve em 9%'.

(Redação - InvestNews)

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais