Ações têm perspectiva 'excelente", diz CEF

SÃO PAULO, 15 de maio de 2008 - Os administradores de fundos Petrobras estão otimistas quanto à valorização dos papéis da empresa. Para Paulo Francisco de Souza, gerente operacional dos fundos da Caixa Econômica Federal (CEF), "as perspectivas para 2008 são excelentes". Até ontem, as ações ordinárias da petroquímica acumulam valorização de 9,4% e as preferenciais, alta de 11,06%.

Souza atribui o otimismo à viabilidade da Petrobras de abrir novos campos e aumento da produção. "O balanço excelente no trimestre mostrou a capacidade da empresa de resolver os problemas, a começar pela melhora nos custos", afirma o executivo da CEF. A Petrobras reportou lucro líquido de quase R$ 7 bilhões no primeiro trimestre de 2008, bem acima do esperado pelo mercado.

O fundo Caixa FI Ações Petrobras tem seguido esta performance. Até ontem, a carteira acumula valorização de 10,12%, ante alta de 10,2% dos fundos da categoria listados pelo Serviço de Mercado e Cotações da InvestNews. No ano, o fundo da CEF totaliza ganho de 6,58%. O patrimônio líquido da aplicação é de R$ 2,1 bilhões.

(Priscila Dadona - InvestNews)

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais