ASSINE
search button

LG Display adquire 13% da TLI para garantir peças

Compartilhar
SÃO PAULO, 14 de maio de 2008 - A sul-coreana LG Display, segunda maior fabricante mundial de telas de LCD, adquiriu 13% das ações da também sul-coreana TLI, fabricante de componentes eletrônicos. O negócio faz parte dos recentes esforços da LG Display para manter estável o suprimento de peças usadas nas telas de cristal líquido produzidas pela empresa.

A LG Display declarou que 14,1 bilhões de wons (US$ 13,51 milhões) foram despendidos no negócio. Com a aquisição, a companhia passa a ser a segunda maior acionista da TLI. A companhia sul-coreana registrou um lucro operacional de 881 bilhões de wons (US$ 903 milhões) no primeiro trimestre de 2008, contra um prejuízo de 208 bilhões de wons em igual período do ano anterior.

Os analistas apostam em um desempenho positivo para o segmento em 2008, já que os Jogos Olímpicos de Pequim devem impulsionar ainda mais a demanda por televisores de LCD.

Na última semana, a LG Display adquiriu 19,9% da Avaco, também fabricante de componentes usados em telas de LCD, por 6,1 bilhões de wons. No início de abril, a empresa anunciou uma parceria com a Skyworth Digital, fabricante de televisores da China, com o objetivo de ganhar participação no mercado de telas de LCD do gigante asiático.

(Thiago Peres - InvestNews)