O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado foi de R$ 71,1 milhões entre janeiro e março, frente aos R$ 15,54 milhões registrados no mesmo período de 2007. A companhia reportou um lucro bruto de R$ 134,65 milhões no primeiro trimestre do ano. Já a receita bruta teve alta de quase 130% nos três primeiros meses de 2008, atingindo R$ 292,4 milhões.
O desempenho positivo da Hypermarcas foi atribuído a uma série de aquisições bem-sucedidas realizadas ao longo do ano de 2007 e também à eficiência administrativa da companhia.
A dívida financeira líquida da empresa sofreu considerável melhora, saiu de R$ 232,13 milhões no primeiro trimestre de 2007 para R$ 126,09 milhões ao término dos três primeiros meses deste ano. Entretanto, se consideradas as despesas de amortização de ágio, a Hypermarcas registrou um prejuízo contábil de R$ 3,66 milhões entre janeiro e março deste ano, frente a um lucro de R$ 1,94 milhão nos mesmos meses de 2007.
A companhia tem em seu portífólio as marcas Assolan, Monange, Paixão, Benegrip, Apracur, Doril, Engov, Gelol, Zero-Cal e Cenoura&Bronze.
(Redação - InvestNews)