ASSINE
search button

Lucro líquido do Fortis cai 31% no 1º trimestre

Compartilhar
SÃO PAULO, 13 de maio de 2008 - O banco belga-holandês Fortis anunciou hoje que seu lucro líquido caiu 31% no primeiro trimestre de 2008, para ? 808 milhões (US$ 1,26 bilhão), em relação ao mesmo período do ano anterior, quando a instituição registrou um lucro líquido de ? 1,17 bilhão.

O desempenho negativo foi atribuído às perdas ocorridas no seu portifólio de crédito estruturado. Os analistas projetavam um lucro líquido de ? 1,06 bilhão.

Em março, a entidade, que pagou aproximadamente ? 24 bilhões por uma participação no banco holandês ABN Amro e nas suas unidades privadas, concordou em vender metade da sua unidade de gestão de ativos para o grupo Ping An Insurance por ? 2,15 bilhões, para ajudar a restabelecer suas finanças.

O Fortis, formado em 1990 pela fusão entre a seguradora holandesa NV Amev, a seguradora belga AG Group e o banco holandês VSB, expandiu novamente no ano passado ao tomar parte da aquisição do ABN Amro, estimada em ? 72 bilhões no total. Os parceiros do Fortis no negócio foram o Royal Bank of Scotland e o banco espanhol Santander SA.

(Redação - InvestNews)