Credit Agricole aumentará sua participação no Resona

SÃO PAULO, 5 de maio de 2008 - O Credit Agricole SA, maior banco de varejo da França, poderá aumentar sua participação no Resona Holdings, quarto maior grupo bancário do Japão, de 1% para aproximadamente 5%. O investimento adicional poderá alcançar 100 bilhões de ienes. As ações do Resona serão adquiridas do governo japonês.

O porta-voz da instituição nipônica, Masaki Maekawa, informou hoje que nada foi decidido a respeito do possível acordo. Já o Credit Agricole afirmou, na semana passada, que considerava aumentar sua participação no Resona, já que o banco buscar expandir sua posição na segunda maior economia do mundo.

A instituição francesa recebeu a aprovação reguladora no ano passado para entrar no mercado de seguro de vida japonês, com o objetivo de acompanhar a crescente demanda por anuidades variáveis e outros produtos.

O Credit Agricole e o Resona, que iniciaram suas operações em gerenciamento de ativos e vendas de produtos de investimento em 2002, afirmaram em declaração conjunta que expandirão suas alianças.

(Redação - InvestNews)