A receita da construtora cresceu 13,2%, para 180,5 bilhões de iuanes. O aumento dos investimento em construção de rodovias, ferrovias e propriedades na China tem oferecido grandes oportunidades de negócio para a companhia. Até o momento, a empresa assinou contratos para este ano avaliados em 248,5 bilhões de iuanes, um valor 25,8% superior que no ano anterior.
O investimento em construção de rodovia na China alcançou uma alta recorde de mais de 250 bilhões de iuanes no ano passado, 43,2 bilhões de iuanes a mais que em 2006. De acordo com Shi Dahua, presidente da China Railway, o gigante asiático planeja investir um total de 3,8 trilhões de iuanes na construção de infra-estrutura para transporte nos próximos cinco anos (2006-2010).
Durante esse período, o governo espera investir 1,25 trilhão de iuanes na construção de ferrovias e 170 bilhão de iuanes na construção de vias férreas no interior das cidades.
Entretando, a China Railway admitiu que também enfrenta desafios, como o aumento da competição no mercado, elevação dos preços das matérias-primas e incertezas sobre a economia e política global.
(Redação - InvestNews)