Remessas de computadores crescem 14,6% no 1º tri

SÃO PAULO, 17 de abril de 2008 - As remessas de computadores pessoais no mundo registraram um crescimento de 14,6% no primeiro trimestre de 2008, para 69,5 milhões de unidades. De acordo com a IDC, empresa de pesquisa de mercado, o resultado foi acima de 13,2% estimado por analistas.

Entretanto, o crescimento no mercado norte-americano foi moderado, onde as remessas de computadores aumentaram apenas 3,5% no primeiro trimestre. "Os mercados internacionais têm mostrado um desempenho melhor do que o esperado", disse David Douad, analista da IDC. "Nos Estados Unidos, evidentemente, as questões econômicas estão criando obstáculos para a indústria de computadores", acrescentou.

Assim como nos trimestres anteriores, a maior parte do crescimento veio das vendas de notebooks, uma tendência que a Intel ressaltou na divulgação dos seus resultados trimestrais.

A IDC afirmou que o mercado dos EUA tem se esforçado para obter um melhor desempenho, observando que isso é um indicativo de perda de influência, enquanto os mercados emergentes estão apresentando crescimento em importância.

(Redação - InvestNews)